Quem disse que falar de proteção não pode ter um toque de modernidade? Na onda de novidades, o SUS lançou duas novas opções de camisinha: a fina e a texturizada. Além da tradicional, agora você pode escolher o modelo que mais combina com você — e ainda fica protegido!
Por que essa renovação?
A ideia é simples e inteligente: se ficou meio sem graça, por que não dar um upgrade? O uso da camisinha caiu nos últimos anos, especialmente entre os jovens — e 59% das pessoas acima de 18 anos sequer utilizam preservativo. Então, inovar é uma forma de chamar atenção e fazer com que a proteção vire hábito.
Como são essas versões?
-
Fina: aquele sensação mais próxima do natural, ideal para quem busca mais sensibilidade.
-
Texturizada: traz relevos para incrementar o momento, pode estimular tanto você quanto a pessoa parceira.
E claro, a proteção continua a mesma, com eficácia contra HIV, sífilis e outras infecções, além de prevenir gravidez indesejada.
Quero saber mais sobre o SUS moderno
-
São previstas 400 milhões de camisinhas distribuídas este ano.
-
Você encontra as opções, sem custo, em qualquer UBS — sem precisar de documento e sem limite máximo.
-
A embalagem veio repaginada, com linguagem inclusiva e até braile, pensando em todo mundo.
Nossa saúde sexual ganhou upgrade
Essa iniciativa faz parte da estratégia “Prevenção Combinada”, que reúne métodos como preservativo, gel lubrificante, PrEP, PEP, testes e tratamento de ISTs e vacinação — tudo junto para deixar nossa vida sexual mais segura e consciente.
A boa notícia? Essa capa nova que mistura proteção com estilo está acessível para toda a comunidade, inclusive aqui no Recôncavo. Bora se proteger com gosto e responsabilidade!
