Após golpes na Bahia, falso padre é preso no Rio Grande do Sul


 

Um homem acusado de se passar por um diácono foi preso, nesta sexta-feira (05), em Londrina, no Rio Grande do Sul. Identificado como Marcos Antonio Oliveira, o suspeito se passava por religioso e apresentava uma ata de ordenação diaconal falsificada, que contava com a assinatura do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha. 

Segundo informações da TV Bahia, após ser denunciado pela arquidiocese pelos golpes aplicados na capital baiana, o suspeito também foi denunciado pela Igreja Católica em Brasília. Informações apontam que Marcos tentava obter vantagens se passando por diácono, além de aplicar golpes com Pix. 

A prisão aconteceu na última segunda-feira (1º). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), Batista foi detido após aplicar o chamado “golpe do PIX” em uma clínica odontológica da cidade.

Conforme o boletim, após ser atendido, o suspeito disse ter feito o pagamento do serviço, que custou R$ 200, e apresentado um comprovante ao responsável pela clínica.

Ele foi embora, e a vítima, ao conferir a conta bancária, não localizou o pagamento. Antes de acionar a polícia, pesquisou pelo nome completo de Batista na internet, e encontrou reportagens jornalísticas de que ele teria aplicado golpes semelhantes em outras cidades.

Os policiais localizaram o suspeito e ao pesquisarem o nome dele em sistemas internos da PM, descobriram um boletim de ocorrência feito por um taxista de Londrina, que também foi vítima do falso pagamento do PIX.

إرسال تعليق

أحدث أقدم